terça-feira, 29 de maio de 2012

CHEIA DO RIO NEGRO OBRIGA MUDANÇAS NO TRÂNSITO EM MANAUS

                       As águas do Rio Negro estão encobrindo até os pneus dos ônibus.

A cheia do Rio Negro em Manaus continua subindo, com isso a Prefeitura terá que modificar o trânsito temporariamente, até que as águas possam baixar.
     As águas do Rio Negro estão alagando o terminal de ônibus do centro de Manaus

Diferentemente das enchentes causada pelas  chuvas em outras Regiões do país, aqui no Amazonas, a enchente tem a duração de meses, com isso os transtornos são imensos tanto na capital como no interior do estado. Dos 61 Municípios do estado do Amazonas, 55 já estão sob estado de Emergência e 03 em estado de Calamidade Pública, com milhares de pessoas desabrigadas.
No centro de Manaus, o trânsito será modificado, com ônibus que circulam em frente ao terminal que fica localizado em frente a igreja de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Praça da Matriz, mudarão o trajeto, da Rua Epaminondas e rua da instalação em direção a 7 de setembro, entrando na Avenida Getulio Vargas onde deverá ser a parada principal dos ônibus. Enquanto os chamados ônibus Executivos, farão o percurso pela Rua Epaminondas, 10 de Julho e Getulio Vargas.  
                                          Ônibus vão deixar de circular em vias alagadas.

                                         Ruas do Centro de Manaus, completamente alagadas.


               Cheia do Rio Negro deixa ruas e avenidas do Centro de Manaus alagadas, dificultando o tráfego de ônibus e veículos.

sábado, 19 de maio de 2012

Manaus inundada pelas águas do Rio Negro

                                       
O ano de 2012 vai ficar registrado na memória de todos que vivem em Manaus, como o da maior cheia do Rio Negro.  Ruas, casas e prédios foram invadidos pelas águas.
No interior do Amazonas milhares de famílias ficaram desabrigados, hospitais, colégios, ruas e casas foram alagadas pelos Rios, Negro e Solimões. No município de Careiro da Várzea, próximo de Manaus, 97% ficou encoberto pelas águas. Em mais de 50 municípios foram decretados estados de emergências, e três estão em estado de calamidade pública.
 A seguir, imagens dos efeitos da cheia do Rio Negro em Manaus:                                                                                 



                                        As águas do Rio Negro invadindo as ruas do centro comercial de Manaus.

Sacos de areia foram colocados pela Prefeitura, para servir de passagem a população.

Em dia de Sol, a sombrinha serve para se proteger dos respingos das águas do Rio.
                                         Na rua também se pesca peixe.

                                         Casa inundada pelo Rio Negro.


                                                                                 A rua termina onde o Rio aparece.

                                         A rua que virou Rio.


   Rua sem saída para pedestres e carros mais pode ancorar barcos e canoas.

Assista também vídeos das enchentes de 2009 e 2012 Clicando aqui: http://www.youtube.com/rmbivar14

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CHEIA RECORDE DO RIO NEGRO EM MANAUS

A marca da cheia do Rio Negro chegou ao ponto máximo de 29,78m, um centímetro a mais da enchente de 2009. O centro da cidade e o Porto de Manaus se tornaram local de admiração devido á invasão das águas do Rio Negro, até mesmo pelos amazonenses que estão acostumados com as subidas dos rios no Amazonas. Mais todos estão convictos de que esta é realmente a maior cheia do Rio Negro e estão registrando com celulares, câmaras fotográficas e filmadoras esta cheia histórica. Veja a seguir imagens da maior cheia do Rio Negro em Manaus.


A marca de todas as cheias do Rio Negro, chegou ao ponto máximo



Virou atração turística até para os amazonenses, que já estão acostumados com as subidas das águas do Rio Negro.


O Rio Negro invadindo a toca do leão, em frente ao prédio da Receita Federal.


Avenida Eduardo Ribeiro, uma das princípais ruas do centro comercial de Manaus, invadida pelas águas de um dos mais belos rios do mundo, o Rio Negro.

Ao contrario das enchentes em outras regiões do País, que duram até a chuva passar, a cheia dos rios no Amazonas tem a duração de meses e milhares de pessoas no interior do estado acabam padecendo com esta situação.


O Rio Negro avançando ao redor do prédio da Alfândega de Manaus, construído pelos ingleses.

A cheia do Rio Negro virou uma atração turística em Manaus.

Veja também vídeos das cheias do Rio Negro de 2009 e 2012,
clicando aqui: http://www.youtube.com/rmbivar14









terça-feira, 15 de maio de 2012

VÍDEOS E IMAGENS DAS MAIORES CHEIAS DO RIO NEGRO EM MANAUS

Além de criar situações de calamidade pública no interior do estado. a maior cheia do Rio Negro bateu recorde em relação a marca alcançada em 2009, que foi de 29,77m., em 2012 as águas do Rio Negro alcançou a marca de 29,97m até o dia 03 de Junho.
A cheia dos rios no estado do Amazonas é bonita de se ver, mais cria situações de calamidades. Dos 61 Municípios do estado, 54 estão sob estado de emergência e 03 sob calamidade pública e milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

O ano de 2012 vai ficar registrado na memória do povo amazonense, como o ano da maior cheia do Rio Negro.

As águas do Rio Negro inundou as principais ruas e avenidas do centro de Manaus.
As enchentes de 2009 e 2012 ficarão registradas na história do Amazonas, como as maiores cheias do Rio Negro de todos os tempos. A comparação de uma para outra, e que na primeira não havia prevenção, mais muita preocupação com a subida do nível das águas. Em 2012, a situação é bem diferente, com a mobilização que esta sendo feito visando a socorrer a todos aqueles que sofrem com as consequencias destas enchentes.

Enviado por em 14/05/2009
Em 2009 a enchente no Amazonas foi uma das maiores, superando todas as marcas registradas no porto de Manaus. Naquele ano não houve a mobilização e a prevenção que esta sendo realizado neste ano de 2012 pelo governo. A divulgação daquela enchente, só foi exaltada pela imprensa do Amazonas, quando o nível do Rio Negro atingiu o record de 29,77 e várias ruas de Manaus já estavam alagadas. Este Canal no Youtube foi a única fonte de informação a respeito desta enchente, o que pode ser facilmente confirmado através dos vídeos que postamos que tiveram milhares de acessos.
Neste ano de 2012, com uma grande enchente, que poderá superar a marca de 2009, nota se que a preocupação da imprensa, parece ser com o record das marcas do nível da água e não com os efeitos que serão causados a população após a enchente.
As águas do rio negro não param de subir e ja chegaram as ruas de Manaus, capital do Amazonas.

Enviado por em 12/05/2009
Esta enchente no estado do Amazonas é a de 2009, mais não é diferente desta que esta acontecendo agora. A única diferença e que á três anos atrás os únicos que divulgaram este evento natural dos Rios Amazônicos foi este canal. Naquele ano a enchente se transformou numa situação de calamidade. Mais de 30 municípios ficaram em situação critica, cidades e estradas alagadas e a população totalmente isolada. Em Manaus, a capital do Amazonas a cheia de grande proporção, levou o prefeito a decretar estado de emergência.

ESTAS IMAGENS SÃO DO CENTRO COMERCIAL DE MANAUS DO DIA 15/05/2012
As águas do Rio Negro estão invadindo as lojas do centro comercial de Manaus.

O prédio da Alfândega de Manaus(Arquitetura inglesa)sobre as águas.
Uma cena inusitada, autoridades mandaram colocar uma bomba d'água em uma das principais ruas do centro de Manaus para tentar o impossível, conter a enchente.

O igarapé de Manaus esta com as águas represado com a cheia histórica do Rio Negro.

Cheia histórica do Rio Negro em Manaus, dia 16/05/2012.

Veja também vídeos da cheia do Rio Negro de 2012, clicando aqui: http://www.youtube.com/rmbivar14