domingo, 23 de maio de 2021

BRASIL, UM PAÍS QUE OUTRORA ERA FELIZ

 Somos guerreiros e guerreiras em uma fase de melancolia e tristeza, enfrentando não apenas uma terrível pandemia que já levou parentes, amigos e conhecidos,


mais também uma situação que nos fazem sentir indignados, pelo descaso e pela dissimulação de alguns, que deveriam estar lutando em prol daqueles que clamam por socorro nos hospitais e nas suas casas, pelo sofrimento de ver um país que outrora era feliz, e hoje se perde nas sombras da tristeza e da incerteza.


Tantos planos e projetos desabaram, levando preocupação e temor aos brasileiros, e quando a gente pensa que o pesadelo esta acabando, surge a primeira a segunda e muito provavelmente uma terceira onda, e a desfaçatez de alguns tentando mostrar que está tudo bem, tapando o sol com a peneira dos garimpos ilegais, das mudanças do clima, com muita chuva, desabamentos e rios transbordados, provocado por milhares de árvores que desapareceram das florestas, fazendo o índio chorar clamando por socorro que não chega. Desemprego para milhões, fome e desemparo.

Mais apesar de tudo isto, o povo brasileiro possui uma grande força, que é a sua fé e coragem que serve de estimulo para lutar e vencer esta guerra, porque somos brasileiros, e apesar das tristezas e dificuldades, há que se ter esperança de que dias melhores vão surgir no horizonte.

domingo, 17 de janeiro de 2021

NO DESESPERO E AGONIA DA FALTA DE OXIGÊNIO EM MANAUS OS BRASILEIROS SE UNIRAM PARA SALVAR VIDAS

 Solidariedade é o amor em movimento

D. Guiomar de Oliveira Albanesi

Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.

Jean de la Bruyere

O boeing que o cantor Gusttavo Lima fretou em Goiânia para levar cilindros de oxigênio para salvar vidas em Manaus.

Com estas duas frases que define bem a solidariedade e gratidão que retratam um sentimento de empatia entre os voluntários e a população local era evidente; assistimos à perfeita empatia entre piano e violino. Ou como no sermão da montanha, quando o grande Mestre conclamou: 'Amai o seu próximo como a ti mesmo.' Que o Brasil e o mundo presenciaram em Manaus, quando irmãos amazonenses estavam perdendo suas vidas por falta de oxigênio, um gesto de empatia de um grupo de artistas que se mobilizaram e solidariamente, comprando cilindros de oxigênio e fretando aviões para salvar vidas em Manaus e no Amazonas.
Gratidão e o reconhecimento destes atos solidários tantos dos artistas, como de todos aqueles que se mobilizaram para fazer o possível e até o impossível para tentar salvarem vidas de pessoas que clamavam por socorro em leitos de hospitais ou de suas casas em Manaus.
Uma corrente maravilhosa de brasileiros se mobilizou nas redes sociais e com a ajuda de nossos colegas da imprensa que divulgavam o fato com lagrimas nos olhos, com o apoio do judiciário através de juízes e promotores que através da lei restabeleceram os direitos do povo que estavam padecendo nos hospitais de Manaus. Dos nossos bravos integrantes da Força Aérea Brasileira que cumpriram uma nobre missão de salvar vidas levando os nossos irmão amazonenses para serem salvos em hospitais de outros estados.
Principalmente destes bravos guerreiros médicos, enfermeiros, motoristas de ambulâncias, maqueiros e de todos aqueles que se mobilizaram para salvar nossos irmãos que estavam agonizados por esta fatídica pandemia.
Enfim a todos irmãos brasileiros que em silêncio rogavam aos céus para que esta situação fosse amenizada e que essas vidas fossem salvas. Que Deus abençoe a todos.
A guerra para salvar vidas ainda não terminou e esta solidariedade também esta se espalhando por todo o território nacional fazendo a gente ter a certeza que venceremos esta guerra contra esta pandemia no Brasil.
O boeing que o cantor Gusttavo Lima fretou em Goiânia para levar cilindros de oxigênio para salvar vidas em Manaus.