Solidariedade é o amor em movimento
D. Guiomar de Oliveira Albanesi
Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.
Jean de la Bruyere
O boeing que o cantor Gusttavo Lima fretou em Goiânia para levar cilindros de oxigênio para salvar vidas em Manaus.
Com estas duas frases que define bem a solidariedade e gratidão que retratam um sentimento de empatia entre os voluntários e a população local era evidente; assistimos à perfeita empatia entre piano e violino. Ou como no sermão da montanha, quando o grande Mestre conclamou: 'Amai o seu próximo como a ti mesmo.' Que o Brasil e o mundo presenciaram em Manaus, quando irmãos amazonenses estavam perdendo suas vidas por falta de oxigênio, um gesto de empatia de um grupo de artistas que se mobilizaram e solidariamente, comprando cilindros de oxigênio e fretando aviões para salvar vidas em Manaus e no Amazonas.
Uma corrente maravilhosa de brasileiros se mobilizou nas redes sociais e com a ajuda de nossos colegas da imprensa que divulgavam o fato com lagrimas nos olhos, com o apoio do judiciário através de juízes e promotores que através da lei restabeleceram os direitos do povo que estavam padecendo nos hospitais de Manaus. Dos nossos bravos integrantes da Força Aérea Brasileira que cumpriram uma nobre missão de salvar vidas levando os nossos irmão amazonenses para serem salvos em hospitais de outros estados.
Principalmente destes bravos guerreiros médicos, enfermeiros, motoristas de ambulâncias, maqueiros e de todos aqueles que se mobilizaram para salvar nossos irmãos que estavam agonizados por esta fatídica pandemia.
Enfim a todos irmãos brasileiros que em silêncio rogavam aos céus para que esta situação fosse amenizada e que essas vidas fossem salvas. Que Deus abençoe a todos.
A guerra para salvar vidas ainda não terminou e esta solidariedade também esta se espalhando por todo o território nacional fazendo a gente ter a certeza que venceremos esta guerra contra esta pandemia no Brasil.
O boeing que o cantor Gusttavo Lima fretou em Goiânia para levar cilindros de oxigênio para salvar vidas em Manaus.