segunda-feira, 25 de junho de 2012

A POLÍTICA DO TUCUMÃ, CUSCUZ E... DO CHORO


Revendo um embate político do ano 2000, entre duas crias políticas do cacique chefe da política do Amazonas, em um vídeo postado por Ronaldo Tiradentes no seu Blog no último dia 24/06/12 com o titulo, ‘’No túnel do tempo: A História do Tucumã’’: http://www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes/?p=11048 Podemos relembrar fatos políticos do passado que jamais serão esquecidos, nem uma tempestade de areia será suficiente para apagar a origem dos atuais líderes políticos do estado do Amazonas.

Passados alguns anos desta disputa política entre seres bastante vaidosos na política do Amazonas, que no passado eram fiéis seguidores do mestre, e hoje assumem posturas de líderes políticos que não devem nada a ninguém e num súbito tenham galgado tantos cargos importantes até no cenário político nacional.
E sem se darem conta de que jamais conseguiria chegar aos seus objetivos, se não tivessem tido o apoio do Ex-governador. Alguns politicos, arrotando ares de grandeza de prepotência e arrogância, por conveniência abandona a quem lhes deu a mão, tirando-os do limbo, e se vangloriando de serem os mais espertos, querem mostrar a todos que são imbatíveis e tentam tomar conta do jogo político do estado, sem respeitar não apenas aquele que os criou mais também aqueles que ainda acreditam neles.

Nunca entendi muito bem esta política feita através da ingratidão, da prepotência e da arrogância colocando na rua o bloco do eu te apoio e você me abandona e depois me enfrenta.
Por sempre ser fiel aos meus princípios de honradez, ética e honestidade. Se alguém me faz algum favor, tenho consciência de que estou em divida com esta pessoa e que de alguma forma em qualquer tempo, terei que retribuir este favor.
Mais abandonar, destratar, ofender, humilhar e prejudicar aquele que me deu a mão e me tirou do limbo, isso jamais faria, acho que não ter escrúpulos não é requisito necessário para ser político, mais ter escrúpulos isso sim e uma grande qualidade para quem deseja ser um estadista.

Tive alguns embates políticos no passado com Amazonino Mendes, que queira ou não é realmente o criador político de muitos, que hoje se vangloriam de serem caciques políticos, por discordar de sua forma de fazer política, prestigiando aqueles que já naquele tempo, se achavam donos do mundo e pisavam em quem ousasse enfrentá-los e, hoje essas criaturas políticas viram as costas para o seu criador e ainda lhe criticam, cuspido no prato que se fartaram.

Em Abril de 1996, mesmo sendo seu opositor, ele fez questão de prestigiar uma solenidade realizada na pista de pouso de aeronaves na Base Aérea de Manaus, quando fui condecorado como Membro Honorário da Força Aérea Brasileira. Amazonino era governador do Amazonas naquela época e, chegou sozinho e pontualmente no horário daquela solenidade, assistindo ao evento que durou mais de duas horas, ao final ele 
fez questão de me cumprimentar pela honraria recebida.

Isso prova que diferente de suas crias políticas, que priorizaram a prepotência, arrogância, a ingratidão o orgulho e a vaidade, o mestre político em todos os seus mandatos, quer seja como Prefeito (03 vezes), governador (03 vezes) e senador, ele sempre manteve esta postura de verdadeiro Líder Político que agora mais uma vez mostra nesta relutância em disputar a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário