segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caos na saúde em Manaus.

Apesar das autoridades tentarem tapar o sol com a peneira, procurando demonstrar uma normalidade que não existe nas questões de saúde em Manaus, a maioria dos postos de saúde e atendimento médico estão sim sem médicos em várias especialidades.
Conheço um caso de uma paciente que está a dois meses tentando ser atendida por médicos reumatológicos e não consegue,desde a Policlínica Djalma Batista (ver foto), do município até o PAM do Codajás do estado e não consegue ser atendida.
No primeiro caso, a reumatologista está grávida e solicitou um afastammento por 45 dias e até agora não retornou e não há outro médico em seu lugar para atender dezenas de pacientes inclusive idosos, que padecem com dores e não tem para onde apelar. O pior é que a médica esta com problemas também de saúde e não tem previsão de voltar. Esta Policlínica está situada no mesmo bairro onde se encontra a sede da Prefeitura de Manaus.
No caso do médico reumatologista do PAM,no dia da consulta da citada paciente,o médico entrou na greve e até hoje não voltou.

A situação só não está pior, devido alguns poucos abnegados médicos, a maioria clínico geral, que não esqueceram seu juramento e estão atendendo normalmente, sem dar importancia a esta greve sem pé e nem cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário