segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Trem-Bala da China e o Monotrilho de Manaus


O trem-bala da China é rápido e confortável.
Enquanto os Manauaras sonham com o monotrilho de Manaus, que ainda não saiu do papel, projeto do Governo do estado do Amazonas. Enquanto os
brasileiros do Sudeste, sonham com o trem-bala do Japão, que vai fazer o percurso entre o Rio de Janeiro e São Paulo-Campinas. A China inaugurou no dia 28/12/2011 á linha de trem-bala mais longa do mundo, de Pequim a Xangai com 1.318 km, uma distância equivalente de São Paulo a Pelotas no RS, que será percorrido em apenas 4 horas e 48 minutos.

Se o Brasil pretende ser uma potência mundial, precisa investir mais em infraestrutura e ir mais longe com o seu trem-bala, além desta linha Rio de Janeiro/São Paulo, será preciso planejar outras linhas, ligando São Paulo a Curitiba e desta para Porto Alegre e a ligação Sudeste Centro Oeste e Nordeste, com linhas de trem-bala do Rio de Janeiro a Vitória e desta para Belo Horizonte e da Capital mineira para Brasília e de Vitória a Salvador. Este é o Brasil do futuro, porque no presente estamos sonhando com estes trens-balas levando brasileiros a conhecer o seu próprio País ou até quem sabe, uma linha de trem bala ligando Brasília/Cuiabá/Porto Velho/Manaus/Venezuela.

Pode até ser um sonho, como muitos poderão até pensar, mais para quem sonha com um Brasil entre as maiores economias do mundo, não pode deixar de pensar em investimentos de transporte de massa e até mesmo nos milhões de turistas que deverão visitar o Brasil nos próximos anos, para conhecer um dos países emergentes que tem se destacado no mundo, por sua economia forte e Pujante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário